Nesta aula, o professor disponibilizou os dois períodos (2º e 3º (das 8h55min. às 10h45min.)) para uma atividade de leitura, leitura do livro do trimestre.
Assim, de posse dos Chromebooks da escola e/ ou de seus smartphones, os estudantes puderam acessar o presente blog, e, na barra lateral do mesmo, clicar (ou tocar) na capa do livro, abrir o Link que leva ao arquivo ".pdf" e proceder à leitura.
Aspecto da turma 71 ampliando seu letramento científico através da leitura de literatura especializada. |
Deste modo, propiciou-se "um contexto adequado para a ampliação dos contextos de letramento [científico]" (BNCC, 2018, p. 331).
À medida em que liam, os alunos aproveitavam para perguntar significações a respeito do que estava escrito, e até mesmo com relação ao vocabulário.
8 comentários:
até agora oque mais me chamou a atenção foi quando ele menciona as falas de Platão e Hipócrates ja que são falas q condizem muito com a nossa realidade hoje em dia.aluno:Andrew Almeida
eu achei legal a parte onde ele tenta escrever até o mil, na pagina 8, tipo, ele se dedica tanto pra algo que não vai mudar tanta coisa com ele fazendo ou não, mais ele ainda se dedica naquilo, precisando ou não, eu acho isso incrível, alguém se dedicar tanto pra algo que sabe que não vai mudar/fortalecer algo, isso eu considero dedicação, e isso demonstra persistência, o que me atrai bastante,
aluno: Guilherme
Dia 29 de Julho:Nome:Ana C.
Eu achei interessante a parte lá do começo que ele fala"Como distinguir a ciência verdadeira da imitação barata . Ele não tinha ideia de como a ciência funcionava. " E uma coisa real por que ou agente acredita nas informações ou agente fica sem elas .
Assinado: ANA C.
Eu achei uma parte legal foi a parte 30. Porque ele tinha um sonho que ele queria ser cientista e porque ele queria virar cientista foi porque ele gostava das estrelas .aluno luis felipe
O que me chamou mais atenção foi eles tentando achar uma cura da doença da AIDS...porque tem muitas pessoas com essa doença que precisa de ajuda, espero que eles acham a cura dessa doença ruim.
Ass.: Kimberlly
Eu gostei, até agora, do livro que estamos lendo, "O mundo assombrado pelos demônios", do físico norte-americano Carl Sagan, da parte que conta sobre a mulher (a rainha Anne), que, nós últimos dezessete anos, ficou grávida dezoito vezes. Mas, dessas gravidezes, apenas cinco nasceram com vida.
Por que eu gostei desta parte? Eu gostei desta parte porque pensei "como pode uma pessoa dar a luz tantas vezes, mas ter apenas filhos vivos com sucesso em 5 delas. Surpreende também como é interessante o avanço da medicina, porque ao longo desses anos todos ela melhorou muito. Por exemplo, antes, a pessoas morriam ou perdiam membros do corpo por uma simples bactéria porque não tinham o conhecimento dos analgésicos/antibióticos.
Ass.: Kiara.
Eu achei legal a parte onde ele fala sobre a ignorância da ciência, de ignorar o Aquecimento Global, a diminuição da camada de ozônio, etc. Pois, acho legal, da parte dele, lembrar tudo isso que às vezes é esquecido, pois, muitos acham, por aí, que Aquecimento Global não existe. No entanto, sabe-se que ele é uma realidade. Entao, achei legal, da parte dele, enfim, é isso . . .
Ass: Paulo
Eu gostei, até agora, da seguinte parte: "Racionalidade humana de Carl Sagan, que não tem poupado esforços para divulgar os conhecimento científicos de forma correta e Clara, atacando o virus do analfabetismo cientifico que faz, por exemplo, com que a maioriados dos americanos pense que os dinossauros conviveram com os seres humanos".
É muita ignorância achar que seres humanos conheceram dinossauros porque o fóssil mais antigo tem, aproximadamente, 65 milhões de anos atrás, enquanto o fóssil mais antigo, de hominídeo, tem 7 milhões de anos.
ASS:BEATRIZ AMORIM TURMA:71
Postar um comentário